12 alimentos que mais curam

Aproveite para conhecer estas escolhas saudáveis para prevenir e tratar doenças do coração, dores de cabeça e incontáveis males do dia a dia.

1) Figos:

Uma rara fonte de cálcio, o figo ajuda na prevenção da osteoporose. Também tem uma alta proporção de fibras, que reduzem o câncer de colo, mamas e próstata.

2) Beterrabas:

Cheio de nutrientes, as beterrabas podem deixar sua mente afiada. Elas produzem o ácido nítrico, aliado no aumento da circulação sanguínea, incluindo áreas do cérebro associadas a degenerações.

3) Mirtilo:

Além de excelente para tratamentos de infecções urinárias, o mirtilo ajudam a prevenir doenças do coração. É rico em antocianinas, flavenos e outras substâncias que impedem que o colesterol grude na parede de artérias.

4) bagaço da laranja:

Que a laranja possui vitamina C, todo mundo sabe. O que você não conhece é que comer o bagaço da laranja – aquela sua área branca, é se alimentar de fibras e antioxidantes.

5) Ovos:

Proteína com diversas vantagens: zinco e ferro que auxiliam na saúde do cabelo e em unhas fortalecidas. Também possui lecitina nas gemas, substância que repara danos neurológicos.

6) Gergelim:

Estudos recentes apontaram que pessoas com alto nível de colesterol que se alimentavam de gergelim tiveram uma queda de quase 10% do mesmo. É também fonte rica em ferro.

7) Mostarda:

Mais do que o cachorro quente, a mostarda tem selênio, que protege contra o câncer e previne contra doenças cardiovasculares, defendendo as células de radicais livres nocivos e aumento seu sistema imunológico.

8) Cordeiro:

Dentre as carnes vermelhas, o cordeiro é um dos que contém mais valores nutritivos. É uma grata fonte de ômega 3 e ferro, facilmente absorvido pela pelo corpo.

9) Brócolis congelado:

O brócolis congelado pode conter 35% mais betacarotenos do que fresco.  Além disso, o sulforafano contido nele combate infecções inflamatórias dos pulmões e artérias. Tudo isso sem contar da alta quantidade de vitamina C, ótima para a saúde de uma pele mais firme.

10) Pimentão:

ótimo para evitar coágulos sanguíneos que levam a derrames e infartos. É bom também para aliviar congestões nasais e melhorar o metabolismo.

11) Kiwi:

Kiwis contém luteína e zeaxantina, antioxidantes para a saúde dos olhos. Contém vitamine E e outros fitoquímicos ideias para combater radicais livres, que podem levar ao desenvolvimento do câncer.

12) Folhas de aipo:

Nutritivas, tem cálcio, ferro, potássio, beta-caroteno e vitamina C até o talo.

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