A Dieta paleolítica

A dieta paleolítica ou paleodieta ensina a comermos como faziam os homens das cavernas. Ela permite que você coma carnes, vegetais e frutas como antigamente. Alimentos em lata, industrializados e com diversos carboidratos devem estar fora do cardápio.

Alguns afirmam ser uma das dietas mais eficientes, pois a alimentação é rica em sementres, frutos secos e legumes que, combinadas a um estilo de vida de exercícios diferenciados, consegue emagrecer rapidamente.

Conheça os 10 mandamentos da dieta:

1.FAÇA EXERCÍCIOS INTENSOS E RÁPIDOS: É a melhor forma de ganhar massa magra. Duas vezes por semana, passe de 15 a 40 minutos levantando peso e fazendo flexões. A cada sete dias, faça sequências de oito “sprints” (corridas curtas e rápidas).

2. DURMA BEM: Tire os eletrônicos do quarto. Não feche as cortinas e deixe a luz do dia o acordar.

3. ANDE DESCALÇO: Livre-se das meias e tênis e permita que seu corpo se reconecte com a terra.

4. COMA CARNE, ESQUEÇA OS GRÃOS: A dieta “paleo” proíbe pão, massas e cereais. Os carboidratos devem ser comidos como a natureza os criou.

5.NÃO SE PREOCUPE COM A GORDURA: Ela faz parte da saúde e ajuda a manter o corpo saciado.

6.CORTE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS E AÇÚCAR REFINADO: A maioria das comidas processadas são saturadas de carboidratos. o melhor é esquecê-las.

7. BEBA ÁGUA E NÃO ISOTÔNICOS: Faça seu “Gatorade primitivo” com duas pitadas de sal e um limão espremido na água.

8. BRINQUE: É importante para promover a criatividade e a vida social, além de combater o estresse

9.JEJUE: Ficar sem comer de vez em quando, por 16h ou 24h, traz os mesmos benefícios da restrição de calorias, “como aumentar a longevidade”

10.SEJA PRIMITIVO NO TRABALHO: Marque reuniões durante caminhadas, peça mesas altas para trabalhar de pé e implemente dez minutos de soneca expressa.

Fonte: Serafina

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