As diferenças entre fotodepilação e depilação a laser

Muito escutamos no mercado de estética sobre depilação definitiva. O ponto é: não existe um método que elimine os pelos para sempre, e a explicação para isso é simples: nossos pelos são proteções do nosso organismo, ou seja, o corpo não para de produzi-los.

A luz intensa pulsada e o laser, ambos para epilação, são métodos iguais em resultados, mas diferentes em tecnologia. Comparando um método com o outro, temos os seguintes diferenciais:

Quantidade de sessões

A quantidade de sessões que precisamos para eliminação gradativa dos pelos é em torno de 8 sessões, em ambas tecnologias, pois o que define o resultado é o ciclo do pelo do cliente, que é fisiológico, e não a tecnologia aplicada;

Tempo de duração

O tempo de duração da eliminação, até que seja necessária a manutenção, é de 6 meses a 2 anos, em ambas tecnologias. Isso porque, novamente, quem define em quanto tempo um novo ciclo de pelo irá nascer é o organismo do cliente, e não a tecnologia aplicada;

Sensação na aplicação

A luz intensa pulsada é indolor pois é um feixe de luz que espalha ao ser aplicado, o que torna o tratamento menos agressivo, mas não impede de atingir o objetivo de eliminar os pelos da raiz. A célula germinativa do pelo nasce na derme ( 2ª camada da pele), e ela é atingida tanto pela luz intensa pulsada quanto pelo laser, porém, como o laser é um feixe único, ele é mais agressivo e gera bastante dor;

Resultado final

O que determina o resultado ser bom ou ruim, em ambas tecnologias, é a avaliação correta de fototipo de pele ( cor) e a quantidade de melanina que contém nos pelos. Uma pele clara com pelo escuro terá até 80% de eliminação, tanto com o uso do laser quanto da luz intensa pulsada;

“Não existe 100% de eliminação dos pelos tanto na fotodepilação como no laser”

Não existe 100% de eliminação em nenhuma das tecnologias pois o ciclo do pelo tem fases diferentes ( 3 fases) e elas estão presentes no mesmo momento. Para o resultado da eliminação dos pelos, temos que atingir uma fase específica, e temos apenas 20% dos nossos pelos nesta fase. Por esse motivo, é necessário em média 8 sessões, em ambas tecnologias, e não conseguimos a eliminação de 100%, pois a produção se inicia todos os dias, sendo fisiologicamente impossível eliminar 100% dos pelos.

Algumas pessoas tem a eliminação mais rápida pois tem um crescimento de pelo mais lento, mas não significa que ele não voltará a nascer.  Um novo ciclo de 20% nascerá em até 3 anos, por isso, voltam menos pelos que a quantidade que existia quando começada a epilação com luz ou laser. Aí se faz uma aplicação de manutenção, e depois de mais 6 meses a 2 anos, nascerá novamente, e assim, sucessivamente.

Deixe um comentário

  1. Sandra Rocha

    obrigada pelos esclarecimentos, principalmente pois o comentário foi sincero.

    1. Madalina

      Estou fazendo a depilação a leiser. Senti dor e ficou uma bolinha branca com pus . Como se fossem uns pelo encravados . Isso é nromal???

      1. Author
        admin

        Madalina, tudo bem?

        Como não realizamos a depilação a laser, aconselhamos você a procurar o estabelecimento onde você realizou o serviço. Caso tenha interesse em experimentar o método D’pil de Fotodepilação, você pode se cadastrar na experiência D’pil – Primeira Sessão Gratuita

  2. Magna Lourdes da Silva

    Gostei muito, mais fiquei com uma dúvida,a foto depilação pode ser aplicada por uma depiladora normal ,ou precisa ser formada em dermatologia ou estica,?
    Vocês dão o curso também ,se der estou interessada, obrigada

    1. Author
      admin

      Prezada Magna,

      A D’pil é uma rede de franquias e somente habilita para aplicação os franqueados e colaboradoras da rede. Para aplicação, é necessário ser formada em estética ou e fisioterapia.

      Agradecemos o interesse e estamos à disposição.

    1. Author
      admin

      A pele negra ou bronzeada é uma contraindicação ao laser e a luz intensa pulsada, pois esses tratamentos buscam melanina do pelo e, quando há muita melanina na pele ( pele bronzeada ou negra) a luz e o laser agirão na pele também, o que pode gerar alguns efeitos colaterais.

      Aconselho você buscar uma unidade D’pil para uma avaliação mais precisa.

      Se ficar qualquer dúvida, qualquer dúvida mesmo, é só me avisar que eu te ajudo na mesma hora!

  3. Salete Lins

    Olá, pode ser feita a depilacao na face em quem tem melasmas?

    1. Author
      admin

      Neste caso, a orientação é passar por uma avaliação pessoalmente em uma de nossas unidades para melhor indicação do tratamento.

      1. Author
        admin

        Salete, Muitíssimo Bom dia.

        Neste caso, orientamos você a passar por uma avaliação técnica em uma unidade D’pil

        Se ficar qualquer dúvida, qualquer dúvida mesmo, é só me avisar que eu te ajudo na mesma hora!

        Forte Abraço!
        Willian Ogata

    1. Author
      admin

      A D’pil realiza fotodepilação em área íntima, sim. Nas mulheres, realizamos a virilha completa (virilha cavada e perianal) e na masculina, realizamos virilha e perianal (apenas não realizamos no pênis e bolsa escrotal).

  4. Jhonatan Feitosa

    Boa noite gostaria de saber se por apresentar poucos pelos no rosto, e eles serem mais falhados isso implica em sessões mais eficazes, ou seja possa chegar ao resultados mais rápido, e quanto tempo deve ser esperado para fazer a segunda sessão? obrigado.

    1. Author
      admin

      Olá Jhonatan,ótima pergunta

      As falhas nas regiões com pelos são indicações de tratamento, sim. Porém, não podemos garantir que serão realizadas menos sessões pois depende da fisiologia de cada um.

      O espaçamento entre as sessões é de 30-30 dias, podendo aumentar esse espaço a partir da 5a sessão.

  5. Diego

    Fazem Depilação também em Homens?? na região do peito e Barriga? e qual o valor da sessão??

    1. Author
      admin

      Olá, Diego. tudo certo? espero que sim!

      Fazemos sim, o valor da área/sessão é R$ 75,00, as duas áreas fica R$ 150,00

      Você pode acessar o link: http://www.experimente.dpilbrasil.com.br para ter a sua primeira sessão gratuita.

      Visite uma unidade D’pil e conheça a tecnologia mais moderna na eliminação de pelos!
      😉

  6. Kinberlly Rosatto

    Pode manter a depilação na cera durante as sessões de fotodepilação?

    1. Author
      admin

      Kinberly, tudo certo?

      Não, a depilação com cera extrai o pelo pela raiz, o que prejudica a nossa depilação por luz pulsada.

      Durante as sessão com luz pulsada, deverá ser feito a depilação com lâmina ou creme depilatório.

Deixe um comentário