A importância da esfoliação da pele pós sol

A maioria de nós curtimos piscina, praia, campo e muitas vezes aproveitamos sem a proteção necessária. Essa exposição excessiva sem proteção ou sem reposição pode gerar a famosa “descamação pós sol”, nesses momentos entram os cuidados pós-verão.

Temos duas dicas super importantes pra te dar.

Primeira dica – Esfoliação pós-sol

A primeira é fazer esfoliação pós sol, esse processo vai ajudar na descamação, além de renovar sua pele fazendo com que ela fique mais macia, hidratada e com a sensação de “lisa”, pois elimina as células mortas, liberando os poros e assim melhorando a respiração da pele. A esfoliação também permite que a pele absorva melhor os cosméticos hidratantes que serão aplicados.

Segunda dica – Hidratação pós-sol

A segunda dica é a hidratação após a exposição ao sol. Nossa pele fica seca, perde o brilho e pode ficar áspera. Por isso indicamos cremes altamente hidratantes e calmantes. Isso traz de volta a hidratação, a nutrição, além de ajudar na regeneração.

O que a D’pil indica para você

Pensando nisso a D’pil desenvolveu um protocolo eficaz, rápido e que cabe no seu bolso. Esfoliação + hidratação. Em 40 minutos você devolve a vida pra sua pele.

A esfoliação é feita com um cosmético que possui esferas elaboradas exatamente para que o atrito entre a pele e o produto consiga eliminar as células mortas. Utilizamos após a esfoliação um hidratante altamente nutritivo e renovador.

Lembrando que também é necessário fazer a hidratação diariamente, nós temos uma emulsão hidroproterora que você pode usar todos os dias e ela contem: aloe e vera, manteiga de cupuaçu, entre outros. Esses ativos são altamente suavizantes, calmantes, regeneradores e que estimulam o processo de cicatrização. Comentamos acima que são exatamente essas funções que devem ter os hidrantes no cuidado pós sol, tudo de bom né? Ah, e pode ser usada como hidratante diário mesmo depois que o processo de descamação termine.

Foi-se o tempo que a gente ficava tirando as peles soltas. Vem com a gente cuidar de uma forma correta do seu bem mais precioso, você mesma.

Deixe um comentário