Inverno: estação ideal para investir em fotodepilação. Entenda

Nos meses de frio, período do ano em que o corpo passa a maior parte do tempo coberto, homens e mulheres acabam se descuidando da depilação. No entanto, o que poucos sabem é que é nessa época que o corpo está mais preparado para o tratamento estético de fotodepilação.

De acordo com Daniela Loureiro, responsável técnica da D’Pil, o procedimento consiste na eliminação do pelo através da luz. “O calor é absorvido pela melanina presente nele, provocando um superaquecimento do folículo piloso e das células germinativas que ficam ao seu redor, destruindo o folículo e os vasos que nutrem, ocasionando a eliminação dos pelos através de uma depilação duradoura”, explica ela.

Para se fazer a fotodepilação é recomendável que a pele não esteja bronzeada e que fique resguardada do sol 15 dias antes e 15 dias após as sessões, e é aí que o inverno entra como fator fundamental para o bom resultado do tratamento estético. “Muitas pessoas não abrem mão da piscina e da praia no verão, já no inverno não se importam e até gostam de ficar dentro de casa”, explica a responsável técnica da D’Pil, Daniela Loureiro.

Fotodepilação versus depilação a laser

Diferentemente do tratamento realizado a laser, a fotodepilação é indolor. Outra diferença é que a depilação a laser alcança camadas mais profundas da derme, atingindo terminações nervosas, o que provoca dores. Já a fotodepilação emite uma onda que atinge apenas a camada superior da pele, onde realmente estão os folículos pilosos, promovendo tratamento totalmente indolor.

Publicado em 19/04/2012 – Por Bruna Machado
Fonte: http://www.ikesaki.com.br/noticia/1153/inverno-estacao-ideal-para-investir-em-fotodepilacao-entenda.html

Deixe um comentário