Itens para levar na mala no carnaval

Vai viajar no carnaval? Veja quais itens levar e como arrumar sua bagagem!

Essa festa tipicamente brasileira tem como clima predominante o calor. Consultar o tempo antes de partir é fundamental para que você não tenha problemas ao chegar de viagem. Assim, em caso de mudanças de temperatura, você não tem aborrecimentos. Saber a programação completa também é essencial para compor o look do dia.

Vestimentas e utilidades

Considere levar peças versáteis e de cores neutras, que sirvam para qualquer combinação. Roupas fresquinhas também devem estar na bagagem. Caso queira, opte por bordados e glitter, já que o carnaval é perfeito para brilhar. Jeans, regatas, bermudas e calçados confortáveis são itens indispensáveis para aproveitar ao máximo.

Se alguma roupa amassar, a dica é deixá-la em um cabide pendurada na porta do banheiro enquanto você toma banho. O vapor suaviza os vincos e áreas amarrotadas.

Não se esqueça do protetor, óculos escuros e acessórios maxis, que chamam a atenção e conferem charme extra à produção. Vale também compor um kit de primeiros socorros com remédios básicos para que sua diversão não termine antes da hora.

Lembre de trazer documentos e passagens em uma doleira, usada por debaixo da roupa. Ela é perfeita para trazer pequenas quantidades de dinheiro e cartão de crédito.

Organize-se!

Para organizar sua mala, você deve:

– Colocar tecidos mais pesados no fundo da mala, como jeans. Deixe roupas íntimas, maios ou sungas em uma sacola de pano também ao fundo.

–  Dobrar Camisetas e regatas em rolinhos  para economizar espaço.

– Separar sapatos, chinelos e sandálias e organizá-los preferencialmente na lateral da mala ou em bolsões externos da bagagem.

–  Evitar que roupas de tecido mais leve e vestidos  amassem. Para isso,  posicione-os no topo da mala.

–  Separar, por último, sua necessáire. Coloque cremes e shampoos em sacos plásticos para evitar o vazamento de líquidos.

Agora é só alegria! divirta-se na festa mais popular do mundo e não se esqueça de passar numa unidade D’pil mais próxima para estar em forma e pular muito na sapucaí!

Deixe um comentário