Problemas ao começar uma dieta

Para emagrecer é preciso mais do que força de vontade. Introduzir novos hábitos, tanto alimentares quanto físicos e seguir um planejamento são fundamentais para que você consiga atingir o peso ideal.

Mas existem alguns problemas comuns ao se começar a fazer dieta. Listamos algumas dificuldades e em como prevenir que elas aconteçam:

Dietas malucas:

Evite escolher uma dieta maluca, onde você só pode comer determinados alimentos em determinados dias. Isso só atrapalha o seu organismo e faz com que você recupere tudo o que perdeu depois. A regra de ouro da boa dieta é: coma de tudo, em pequenas quantidades e de 3 em 3 horas.

Você não deve se esquivar de nenhuma refeição. Café da manhã, almoço e janta e mais lanches regulares de manhã e à tarde são essenciais para que seu metabolismo funcione.

Nutricionistas recomendam se alimentar 6 vezes ao dia. Barrinhas de cereal, frutas e bolachas de água e sal são muito bem vindas para quem está fazendo dieta. Consumir água também.

Almoçar realizando outras atividades:

Sentar na frente do computador, responder mensagens ao celular, resolver pendências..nada idsso contribui para a sua dieta.  Além de comer mais rapidamente, seu metabolismo não funciona de forma correta. Tire um tempo só para o seu almoço no trabalho.

Somente eu estou de dieta:

Amigos, parentes e colegas sempre oferecem possíveis escapadas. Mas você não precisa diminuir o convívio com as pessoas por conta da redução de calorias. Ache alternativas, como comer antes ou depois das saídas ou evitar ao máximo alimentos gordurosos e peça a compreensão de todos.

Data certa para começar:

Não escolha uma data para começar, faça isso o quanto antes. Grande parte das promessas de uma nova dieta começam na segunda, mas você pode ficar desanimado para continuar.

Contagem de calorias:

Evite contar cada caloria e pense nos nutrientes que estará adquirindo. Quanto mais saladas e vegetais, melhor. Tente fazer a melhor escolha para obter o melhor resultado.

Sem planejamento:

Emagrecer sem planejar é um dos maiores problemas, pois você pode sair do controle mais facilmente. Ao seguir uma rotina bem definida, seu ânimo fica mais elevado para alcançar seu objetivo.

E boa sorte! Lembre-se que a saúde é o ponto mais importante.

Deixe um comentário