Saiba porque fazer limpeza de pele

Quando fazer?

Muitas pessoas acreditam que a limpeza de pele deve ser feita somente quando a pele estiver cheia de cravinhos, estão muito enganados. Os benefícios da limpeza de pele vão muito além da extração desses pontos pretos que ninguém gosta, daqui a pouco vamos falar sobre eles.

Por que fazer?

A pele do nosso rosto está sempre exposta a diversos fatores como: poluição, sol, estresse, alteração hormonal, aquela maquiagem que a gente ama passar, entre outros. Tudo isso faz com que aumente a oleosidade gerando o fechamento dos poros, que posteriormente formam os cravos e espinhas.

Dá pra acreditar que limpeza de pele previne o envelhecimento? Pois é, previne! A renovação celular que é provocada na esfoliação, a limpeza dos poros e os produtos hidratantes que usamos ajudam no combate as terríveis rugas.

Benefícios da limpeza de pele

Então vamos lá falar dos benefícios: a limpeza de pele aumenta a hidratação, regula a oleosidade, previne o aparecimento de acne, melhora a firmeza da pele, regula o Ph, auxilia a renovação celular, ajuda a fechar os poros abertos, além de ficar com uma pele limpa, sedosa e sem os temidos cravos e espinhas.

A cada quanto tempo devo fazer?

Existe uma dúvida frequente referente aos intervalos das sessões, caso você também tenha vamos esclarecer. Genericamente falando o ideal é que seja feita uma limpeza de pele a cada 30 ou 40 dias, assim conseguimos manter todos os benefícios que citamos acima. Claro, que esse intervalo depende da avaliação do profissional, ele irá preencher uma ficha com todos os dados da sua pele e te informará a melhor periodicidade.

Tem alguma restrição?

Esse protocolo não tem restrição de idade e nem de sexo, mas devemos sempre fazer uma avaliação com o profissional que irá nos atender.  Aqui na D’pil nós utilizamos o vácuo para auxiliar a retirada dos cravos, assim conseguimos extrair com menos dor, entretanto, não dispensamos a extração manual. Após esse processo utilizamos uma máscara calmante e para finalizar um sérum hidratante.

O custo-benefício é ótimo a sessão dura 1h e o preço que cabe no seu bolso.

O rosto é o nosso cartão de visita, invista em você!

Texto por

Milena Freitas

Esteticista e cosmetóloga.

 

 

Deixe um comentário