Top 10 carnavais do Brasil

O Carnaval está chegando! Esta festa de origens europeias, praticamente para o país por 4 dias e traz uma bagagem de cultura e história com ela.

Você já sabe onde vai curtir esta grande festa? A D’pil fez uma lista das melhores festas de carnaval do Brasil para você aproveitar o feriadão com bastante alegria:

1.Rio de Janeiro (RJ)

Você escolhe! Blocos de rua ou o grande desfile das escolas de Samba? Rio de Janeiro, além de proporcionar o clima e o visual perfeito para o Carnaval, agrada a todos os gostos. Para quem prefere curtir a festa nas ruas do Rio, a cidade oferece uma série de blocos (cerca de 400) garantindo animação da Zona Sul ao Centro.

2.São Paulo (SP)

O carnaval de São Paulo é bem parecido com o carnaval carioca. Você pode conferir os desfiles dos grupos especiais e de acesso. Além disso, também há blocos de rua no centro da cidade e Zona Sul. Neste ano, está de volta o famoso bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e o agitado carnaval da Vila Madalena. É folia que dá e sobra!

3.Olinda (PE)

Considerado por muitos o melhor carnaval do planeta, Olinda oferece aos foliões um show de história e cultura brasileira. Centenas de blocos desfilam pelas ruas e ladeiras da cidade alta, mantendo o bom e velho costume e raízes nordestinas da festa mais popular do Brasil.

4.Recife (PE)

Com blocos que contam, este ano, com grandes artistas da música nacional, Recife também não abre mão do tradicional e traz muita história e cultura em sua festa. No carnaval de 2013, Recife irá homenagear grandes nomes de Pernambuco. Quem chegar uma semana antes, poderá curtir as prévias de Carnaval que já vão dar o gostinho do que vem por aí.

5.Salvador (BA)

Conhecido no mundo inteiro, o Carnaval de Salvador é sinônimo de diversão. São 6 dias de festas, mais de 25 km de avenidas preenchidas  com mais de 2 milhões de foliões. Salvador recebe gente do mundo e do Brasil todo. Para quem tem energia de sobra, o Carnaval de Salvador é a opção perfeita para conhecer gente nova e dançar muito ao som dos trios elétricos e do axé.

6.Ouro Preto (MG)

Falou em Carnaval de Minas Gerais, falou em Ouro Preto. Recomendado para os jovens, a cidade é repleta de repúblicas estudantis (mais de 300) e oferece um carnaval agitado. Para quem pretende passar alguns dias na cidade, o melhor lugar para ficar é em uma república! Os estudantes oferecem pacotes com estadias que, com certeza, serão super animadas. A festa conta com desfiles de escolas de samba e blocos de carnaval. Se você gosta deste clima jovial e tem bastante disposição, Ouro Preto é a cidade perfeita para curtir o feriadão.

7.Fortaleza (CE)

Foto: Vem Pra Fortaleza

O Carnaval de Fortaleza atrai todos os gostos! São mais de 5 dias de festa banhados a diferentes tipos de música, do rap ao samba. Quem visita a cidade pode curtir a festa nas ruas, acompanhando os blocos  ou assistindo a shows na praia . Tem folia para todo mundo.

8.Florianópolis (SC)

O Carnaval de Florianópolis é uma festa eclética. É possível encontrar de tudo: desfile de escolas de samba, blocos de carnaval atravessando a cidade, concursos de músicas de carnaval e até o baile da terceira idade. Todos são bem-vindos no carnaval de Floripa! Infelizmente, neste ano, não haverá desfile das escolas de samba, mas a cidade oferece diversas opções para a folia.

9.Diamantina (MG)

Haja disposição! São cinco dias de festa e mais de 24 horas por dia de folia nas ruas estreitas da cidade. Em Diamantina, o folião poderá curtir o típico Carnaval de rua, as famosas “batucadas” (dentre elas as famosas “Baturcada” e a “Bat Caverna”) e também os blocos caricatos que contam um pouco sobre a história do Carnaval.

10.São Luiz do Paraitinga (SP)

Para quem gosta de um carnaval tradicional (mesmo), o lugar é São Luiz do Paraitinga. Esta cidade do interior de São Paulo tem até “lei de Carnaval”: é proibido tocar axé, funk e pagode, mesmo que seja na garagem de casa. E esta é apenas uma das 10 regras do folião. Os blocos são regados às clássicas marchinhas e foliões fantasiados.  Alegria garantida.

Independente de onde você esteja o mais importante é a diversão. Aproveite o Carnaval com muita alegria e disposição.

E para quem quer dar um up no visual, ainda dá tempo! Com a D’pil + você consegue resultados imediatos e perde algumas medidas ainda para este carnaval. Saiba mais. Acesse: www.dpilbrasil.com.br/dpilmais.

Related Post

Deixe um comentário